Últimas Notícias

Ação Popular

Chega dessa velha política de toma lá, dá cá! Ajuizei ação conta a criação de 23 cargos no Fundo de Previdência.

 

Eu, Cristiano Almeida, como vereador eleito pelo povo de Barra do Piraí, tenho um compromisso e uma obrigação com a população da minha cidade, da NOSSA cidade.

Pauto minha atuação na Câmara Municipal pela ética e o dever de trabalhar pelo bem da cidade, e por este motivo, ajuizei Ação Popular contra a Prefeitura de Barra do Piraí, o Fundo Municipal de Previdência e do prefeito Mario Esteves, enquanto gestor do município, contra a criação, às vésperas do ano eleitoral, de 23 cargos na estrutura do Fundo.

Esta ação do prefeito visa exclusivamente a utilização destes cargos para negociações, acomodando assim seus aliados políticos e loteando a estrutura da prefeitura de cargos comissionados, onde quem paga a conta é a cidade; e nunca irei compactuar com algo deste tipo! É preciso combater a velha política. A política do toma lá, dá cá.

 Me acompanharam nesta medida, meus colegas de legislativo, os também vereadores Cezinha, Tegão e João Paulo.

Defendo que a estrutura do Fundo de Previdência deva ser melhorada, mas defendo também que servidores de carreira, habilitados através de concurso público preencham as vagas e tomem conta do futuro dos servidores municipais.

São vários escândalos em diversas cidades do país de má gestão dos fundos de previdência e precisamos cuidar dos servidores. Este é um compromisso que assumi com esta importante classe trabalhadora da cidade, os servidores municipais, tão maltratados pela atual gestão.

Tenho total confiança no Judiciário e no Ministério Público, órgãos íntegros e comprometidos no combate desta velha política, no combate ao uso da máquina pública para favorecimento pessoal e na preservação da moralidade pública no Estado do Rio de Janeiro.

#SouBarrense