Últimas Notícias

Alunos do Medianeira participam de uma tarde na Câmara Municipal para entender o funcionamento do Poder Legislativo

 

Nesta segunda-feira, 01 de outubro, recebi na Câmara Municipal, alunos do 3º ano do ensino fundamental do Instituto de Educação Nossa Senhora Medianeira, com a professora Tatiana Lomba e a orientadora, Angela Sandim.

Neste encontro com estes jovens, que representam o futuro, pude explicar a eles o funcionamento do Poder Legislativo, mostrando a independência entre os poderes e a importância desta independecia no processo democrático. Este projeto do Medianeira faz parte de uma iniciativa que tem por objetivo desenvolver junto à seus alunos, conceitos de ética, moral, senso político e civilidade.

 

42972637 691895497849158 7407300164337008640 n

 

Fui surpreendido com um exercício desenvolvido pelos alunos, em sala de aula, onde eles puderam apresentar ideia de leis que criariam, caso estivessem no Poder Legislativo. Estas ideia foram entregues a mim e pretendo transformá-las em projetos de acordo com a viabiliade dos projetos.

Fico muito feliz com este trabalho que tenho realizado junto a estes jovens, de diversas escolas da cidade. Precisamos formar uma geração que rompa com o modelo atual, onde a corrupção tem imperado. É importante que estes jovens cresçam entendendo o que de fato é a política e seu poder tansformador e desenvolvam um senso crítico fundamentando em valores morais e éticos.

ProcureAqui

MaisLidas

Facebook