Últimas Notícias

Apoiando os atletas barrenses

 

Hoje, o Governo Municipal possui cartões corporativos para a aquisição de passagens de avião para o deslocamento de funcionários e pagamentos destas despesas de viagens. E como sabemos, os cartões de crédito acumulam as chamadas “milhas” e outras bonificações que podem ser trocadas por passagens sem custo para o titular do cartão.

Pensando nisso, apresentei o Projeto de Lei 069/2019, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal que dispõe sobre a utilização dos programas de milhagem para custear passagens aéreas de atletas amadores, em modalidades olímpicas, para a participação em competições oficiais ou treinamentos especiais.

O esporte amador não possui muito incentivo no país, e este projeto de lei é uma alternativa criativa e econômica de apoiar os atletas barrenses.

Além dos atletas, este projeto também prevê o custeio de passagens para pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, que necessitem se deslocar para outros estados, ou até mesmo, outro país para a realização de cirurgias de alta complexidade.

Agora, basta que o Executivo Municipal sancione o projeto, o transformando em lei, para que os barrenses possam ser beneficiados pela iniciativa.

Conheça o Projeto:

 

 

 

#SouBarrense