Últimas Notícias

Barra do Piraí perde Pré Vestibular Social

 

Na tarde desta quarta-feira, 27, estive visitando um local que me traz excelentes memórias, o CEDERJ.

Em 2006, iniciei como vereador as tratativas para que um polo CEDERJ fosse instalado em nossa cidade e, em 2007, consegui por meio do Governo do Estado e do apoio incondicional do saudoso José Luiz Anchite, prefeito na época, esta conquista para Barra do Piraí.

Hoje, em minha visita, fui recebido carinhosamente pela diretora do polo CEDERJ da cidade, minha amiga, Eveliane Teixeira, mas para tratar de um assunto muito ruim. O projeto PVS - Pré Vestibular Social, também da Fundação CECIERJ, como o CEDERJ, importante ferramenta de estudo para que nossos jovens que possuem baixa renda tenham êxito nas provas vestibulares e cheguem às universidades, teve suas atividades interrompidas.

Fiquei triste ao tomar conhecimento da notícia por dois motivos: primeiro por ser uma perda muito grande para estes jovens e, em segundo lugar, por ter um carinho muito grande pela Fundação CECIERJ, que por conta da crise pela qual o Estado do Rio de Janeiro vem passando, acabou afetando o PVS, já que era o estado que fornecia o café da manhã e o almoço para esses alunos. Com isso a carga horária do PVS foi reduzida pela metade e para complicar de vez a situação a empresa de ônibus cortou o primeiro horário de ônibus Rio/Barra do Piraí aos sábados inviabilizando a vinda dos professores para ministrar as aulas do PVS.

Comprometi-me junto ao CEDERJ, contactar o diretor geral PVS, Luiz Bento, para avaliar a possibilidade de retornar com PVS para Barra do Piraí.

Educação é a mola motriz do desenvolvimento deste país e claro, de Barra do Piraí e acredito que este compromisso assumido com os jovens da nossa cidade trará excelentes frutos em um futuro muito breve.

#SouBarrense