Últimas Notícias

Buscando o reajuste das faixas de cobrança da COSIP para beneficiar a população menos favorecida

 

Como todos sabem, em 2017, a prefeitura apresentou um projeto que culminou na Lei 2918/17 que aumentou o valor da contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública, a “famosa” COSIP.

Infelizmente, fui, ao lado de mais quatro vereadores, voto vencido contra este aumento e isso, sendo honesto, muito me incomodou, e por isso, nesta terça-feira, 26 de fevereiro, apresentei o Projeto de Lei 004/2019 (leia o projeto completo no final da matéria) reajustando as faixas de cobrança, visando adequação entre valores cobrados e a realidade enfrentada pelos cidadãos de Barra do Piraí e também, empresas e comércio, que viram o aumento desta taxa impactar no orçamento.

Em um momento difícil financeiramente como o vivido pelo nosso país, o poder público focar em cobrar taxas e impostos apenas, não resolve a questão, principalmente quando o aumento da cobrança não reverte na melhoria do serviço prestado.

Já se vai um ano do aumento e o número de reclamações sobre a falta de luz pelas ruas da cidade é evidente. Cobra-se mais e o serviço fica cada vez pior, e com isso, mais uma vez a população é a prejudicada. Por este motivo, propus este reajuste a fim de adequar as faixas de consumo à realidade econômica dos contribuintes, promovendo justiça aos cidadãos menos favorecidos, que sofrem tanto com o aumento da cobrança, quanto com a falta de iluminação pelas vias dos bairros e distritos de Barra do Piraí.

Esse é o papel do vereador, lutar e defender a população, com olhar atento aos impactos causados por projetos que pensam exclusivamente em arrecadar, sem devolver à população o mínimo que se espera da Administração Pública, e com esse projeto, pretendo reparar este erro.

#SouBarrense

 

 

 

 

 

26.02.19.IDC. PL ALTERA FAIXAS COSIP convertido 4

26.02.19.IDC. PL ALTERA FAIXAS COSIP convertido 4

26.02.19.IDC. PL ALTERA FAIXAS COSIP convertido 4

26.02.19.IDC. PL ALTERA FAIXAS COSIP convertido 4