Últimas Notícias

Em Defesa Do Piso Salarial Para Profissionais De Enfermagem

Os baixos salários pagos aos profissionais de Enfermagem em boa parte dos serviços de saúde, é parte da crise do setor. Estes profissionais estão desmotivados e trabalham em mais de um vínculo empregatício para garantir o sustento da família. Isto tem levado a um quadro de adoecimento dos profissionais e interfere diretamente na qualidade da assistência prestada a população.

Entidades representativas destes profissionais apoiam o Projeto de Lei que estabelece o piso salarial nacional para a classe, bem como outros projetos que defendem aposentadoria especial, descanso digno, entre outros.

O Piso Salarial já é uma realidade em estados como o Rio de Janeiro e por isso, hoje protocolei o Requerimento 009/2019 que exige que o Executivo Municipal faça cumprir a Lei Estadual 8.315/2019 que estabeleceu o piso salarial no estado do Rio de Janeiro para os profissionais de enfermagem.

 

REQUERIMENTO 008 PISO ENFERMAGEM 1

 

Este pedido dará melhores condições de trabalho aos profissionais que, tendo remuneração condizente com suas responsabilidades e necessidades, poderão exercer com dignidade o ofício. Estes profissionais são submetidos a uma jornada de trabalho desgastante, associada ao estresse pelos deslocamentos entre os diversos locais de trabalho, o que traz reflexos na assistência.

O Requerimento também tem o objetivo de estabelecer isonomia de tratamento dentro da categoria ao equilibrar as distorções salariais entre os enfermeiros regidos pela CLT e os enfermeiros estatutários da Secretaria de Saúde.

#SouBarrense