Últimas Notícias

Medidas simples, mas que irão melhorar a qualidade da água em nossa cidade

 

Na sessão plenária desta terça-feira, 26, apresentei o Projeto de Lei 035/2019 que regulamenta a obrigatoriedade de limpeza dos reservatórios de água das Estações de Tratamento de Água – ETA de Barra do Piraí. No projeto, determino que esta limpeza seja efetuada a cada 6 meses para garantir a qualidade da água que abastece residências, escolas, hospitais e empresas em toda a nossa cidade.

 

26.03.19 LIMPEZA ETA 3

 

26.03.19 LIMPEZA ETA 3

 

26.03.19 LIMPEZA ETA 3

 

Esta é mais uma medida tomada a fim de melhorar a qualidade do nosso sistema. Na última semana, visitei a ETA Paraíso, no bairro Morro do Gama, que abastece 70% do município e me assustei com a quantidade de lama nos reservatórios. Outro problema encontrado nas ETAS por toda a cidade é a ausência de materiais básicos como cloro e sulfatos, que são produtos fundamentais para a desinfecção da água e que motivaram a Indicação 165/2019, onde solicito ao prefeito que adquira estes produtos para que a água que chega às torneiras da população tenha qualidade.

 

26.03.19 LIMPEZA ETA 3

 

Tenho dito isto e repito, o que falta para melhorar o abastecimento de água em nosso município é planejamento e compromisso. Existem alternativas viáveis, que não a privatização do serviço. A população não pode ser sempre a responsável pela conta!

Espero contribuir desta forma para a melhoria da qualidade de nossa água. Medidas simples, mas que irão impactar positivamente a vida de milhares de barrenses.

#SouBarrense