Últimas Notícias

Melhorias para São José do Turvo, Dorândia, Vargem Alegre e Ipiabas

 

Na manhã desta terça-feira (21), acompanhado pelo deputado federal Deley, pelo deputado estadual Zé Luiz Anchite e pelo presidente da Associação de Moradores da Roseira, Sr. Neilor, estive na sede do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) no Rio de Janeiro e me reuni com o presidente da fundação, o Sr. Ângelo Monteiro Pinto. Na pauta da reunião, melhorias para as rodovias que cortam o nosso município.

 

 

No encontro, protocolei ofício de número 059/17 solicitando intervenções do órgão na RJ-137, que liga Barra do Piraí à Ipiabas e precisa urgentemente de um completo serviço de recapeamento. A via encontra-se bem degradada, carecendo de serviços de capina e revitalização das sinalizações verticais e horizontais, o que propicio a ocorrência de acidentes, como o recente, envolvendo um ônibus da viação que faz o trajeto.

Na oportunidade, solicitei também a recuperação do trecho da RJ-141 que liga Vargem Alegre à Dorândia e o asfaltamento do trecho que liga Dorândia ao distrito de São José do Turvo, onde esta via faz interseção com a RJ-143, que corta o Turvo e segue até Conservatória, distrito do município de Valença. No mesmo pedido, aproveitei o momento e solicitei que o órgão também interceda na Estrada Governador Raymundo Padilha, conhecida pelos barrenses como a Estrada da Thyssen, via que também se encontra em péssimo estado de conservação e serve de acesso à Ponte Deputado Geraldo Di Biase que liga as duas margens do Rio Paraíba do Sul na altura da Metalúrgica Barra do Piraí.

A presença do Sr. Neilor, presidente da associação de moradores do bairro da Roseira foi para mais uma vez tentarmos um suporte junto ao Governo do Estado para a reconstrução da ponte que serve de acesso ao bairro. O presidente do DER, Sr. Ângelo afirmou que o estado, apesar da crise, está ciente do grave problema enfrentado pelos moradores da Roseira e que existe verba para a realização da obra, porém, não houve formalização de pedido por parte da Prefeitura Municipal de Barra do Piraí. “A prefeitura não fez ainda o pedido emergencial para a reconstrução da ponte, inclusive, existe uma ponte provisória a ser instalada enquanto as obras não forem concluídas.” Destacou o presidente do órgão.

O presidente ainda destacou que não medirá esforços para que as vias sejam recuperadas e melhoradas, facilitando o acesso dos moradores e turistas às localidades e facilitando o escoamento da produção rural, característica destes distritos. Aproveitei para destacar a atuação do Sr. Alexandre Alonso Lima, diretor da 12ª ROC do DER em Barra do Piraí, que vem sendo um grande parceiro do município.

Nas próximas semanas, pretendo retornar ao DER para acompanhar os pedidos e pedirei ao prefeito Mario Esteves que agilize o processo da ponte da Roseira.  

 

Conheça o Ofício 059/17: