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Muito Marketing e pouca eficiência

 

Enquanto falta água por toda a cidade e a coleta de lixo segue uma bagunça, o prefeito PAGOU para que o G1 e, provavelmente, outros veículos de comunicação publicassem uma matéria dizendo que ele, prefeito, cumpriu 80% das metas de campanha. Basta andar um pouco pela cidade para percebermos que a verdade não é bem essa.

Mas não quero discutir o mérito da matéria em si, e sim, quanto custou aos cofres públicos esta propaganda, que em minha opinião, se confunde com promoção pessoal da figura do chefe do executivo, desrespeitando o Princípio da Impessoalidade, e com o nosso dinheiro.

A matéria vem para exaltar as ações do prefeito, e não para informar a população. Quero deixar claro que não sou contra a comunicação social, afinal, para que a população tenha acesso às informações da Administração Pública, é preciso ampla divulgação.

Mas esta matéria não passa daquelas famosas “matérias pagas”, onde se paga, e muito, a um veículo de comunicação para que a matéria seja publicada. Tanto é que como vocês podem ver nas fotos do site do G1, nas áreas circuladas, fica nítido que foi a própria assessoria do prefeito que escreveu a matéria e não os jornalistas do site. Além disso, o próprio G1 indica que é uma matéria paga e que a responsabilidade pela verdade dos fatos é do anunciante.

 

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Na tarde de quarta-feira, 09, protocolei ofício inquirindo as secretarias de comunicação social e de administração sobre os gastos com mídia do atual governo, com cópia do contrato de agência de publicidade licitada com a prefeitura, fato exigido para a contratação destes tipos de serviços, com as cópias das Ordens de Serviços da prefeitura para a agência a fim de descobrir o valor gasto para pagar a publicação desta matéria.

 

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Transparência não é marketing. Marketing não é transparência. E este governo é mais midiático do que eficiente.

#SouBarrense