Últimas Notícias

Pelo acesso à educação em Barra do Piraí

 

Participei, ao lado do meu amigo João Paulo, nesta quarta-feira (12/06), da inauguração do prédio que sediaria a faculdade pública de Barra do Piraí e que hoje, irá abrigar as novas dependências do CEDERJ, CEJA e a FAETEC, em Barra do Piraí.

Como é sabido, eu tenho um carinho especial pelo CEDERJ; afinal, em 2007, cuidei das tratativas para sua instalação em nossa cidade.

Na inauguração estiveram presentes o Secretário Estadual de Ciência, Inovação e Tecnologia, o Sr. Leonardo Rodrigues; o Deputado Estadual e ex-secretário da pasta, Gustavo Tutuca; o presidente da Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro - FAETERJ, Romulo Massacesi e o presidente da Fundação CECIERJ, o Sr. Carlos Eduardo Bielschowsky juntamente à vice-presidente de Educação Superior a Distância, Sra. Marilvia Dansa de Alencar. Pude discutir com os dois, assuntos importantes, como quais cursos são necessários para que a população de barra do Piraí se torne ainda mais capacitada ao mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e tratei também sobre o retorno do Pré Vestibular Social, o qual protocolei ofício na sede do consórcio no Rio de Janeiro, em 4 de abril deste ano.

Este importante programa de preparo para as provas vestibulares é fundamental para que os jovens do município, que não possuem condições de frequentar cursinhos preparatórios, tenham a chance de ter o devido preparo para os cada vez mais concorridos vestibulares.

Depois do encontro, saí do evento com ânimo revigorado para trabalhar cada vez mais pela melhoria da educação de nossos jovens e também, adultos. Tenho certeza de que uma importante parceira acaba de ser novamente iniciada por mim e o Consórcio CEDERJ.

#SouBarrense